Empurrado pela torcida, Remo supera o Fortaleza na estreia da Série C

Novo camisa 9 do Remo fez o gol da vitóra sobre o Fortaleza, na estreia da Série C(Foto: Reprodução / EI

Entre tantos estreantes, o destaque do Remo na abertura da Série C do campeonato brasileiro foi o ‘mito’ do clube: a torcida! Dominado por um Fortaleza sem objetividade, os azulinos conseguiram o único gol da partida após cerca de 10 minutos de cânticos consecutivos da torcida. O tento foi marcado por Nino Guerreiro, de pênalti, na noite deste domingo (14), no Mangueirão, em Belém.

O lance do gol começou em uma das muitas tentativas de ataque do Fortaleza pelo lado esquerdo. O cruzamento de Bruno Melo foi cortado pelo goleiro Vinícius e a bola foi afastada pela zaga. No meio-campo, o zagueiro cearense, Heitor, errou o bote e deixou Edgar disparar sozinho até a área. Ligger cometeu pênalti e Nino Guerreiro bateu com força, no meio do gol, para marcar.

A vitória já deixou o Remo na terceira posição entre os 10 do grupo A e empurrou o Fortaleza para a vice-lanterna. Na próxima rodada, os remistas terão que embarcar para Arapiraca (AL), onde enfrentará o ASA, às 16h deste sábado (20), no Coaracy Fonseca. O Fortaleza, por sua vez, já pensa no Botafogo da Paraíba, adversário desta sexta-feira (19), no Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha técnica (Remo 1 x 0 Fortaleza)

Remo – Vinícius; Daniel Damião, Henrique, Bruno Costa e Tsunami; João Paulo, Marcelo Labarthe e Danilinho (Kaio Wilker); Mikael (Gabriel Lima), Edgar e Nino Guerreiro (Jayme). Técnico: Josué Teixeira

Fortaleza – Marcelo Boeck; Felipe, Heitor, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha e Adenilson (Cassio Ortega); Pablo, Éverton (Wesley) e Leandro Lima (Hiago). Técnico: Paulo Bonamigo

Gol: Nino Guerreiro 28’/2ºT (Remo)

Cartão amarelo: João Paulo (Remo)

Local: Mangueirão

Data: 14/05/17

Hora: 19h

Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Roberto Soares dos Santos Junior (AP)

Público: 8.206 (6.751 pag., 1.225 sócios e 1.455 cred.)

Renda: R$ 163.435,00

http://www.orm.com.br

Sobre o autor