sábado, julho 22Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Em vantagem, Santos pega o Paysandu no Mangueirão pela Copa do Brasil

VAN STORTI/SANTOS FC Dorival Júnior durante treino do Santos

Após jogos ruins e a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Santos conviveu com críticas em boa parte do primeiro semestre. Aos poucos, porém, a equipe comandada por Dorival Júnior parece começar a “encaixar” na temporada. Na última semana, bateu o Santa Fe por 3 a 2 no Pacaembu e deu um passo importante para passar de fase na Libertadores. Mas antes disso, o alvinegro também luta para avançar em outro torneio, mais precisamente a Copa do Brasil, onde encara o Paysandu, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará.

Mesmo sem ser brilhante no confronto de ida, no último dia 26 de abril, o Santos venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, e conquistou uma boa vantagem para o duelo desta quarta. Afinal, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para as quartas do torneio mata-mata.

Com apenas essas duas alterações, o Santos deve entrar em campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Cleber Reis e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Paysandu perde invencibilidade, mas vem de conquista

Antes de encarar o Santos no duelo de ida, no último dia 26 de abril, na Vila Belmiro, o Paysandu vinha de uma invencibilidade que durava 15 partidas. Na época, o time comandado por Marcelo Chamusca ostentava o fato de estar há mais tempo sem perder no ano entre todas as equipes que disputam as Séries A, B e C do Brasileirão.

Porém, a sequência foi findada após o revés por 2 a 0 para o Santos. Além disso, o time paraense também perdeu por 3 a 1 pelo Luverdense, na última quinta-feira, na Arena Pantanal, pelo jogo de ida da final da Copa Verde.