domingo, novembro 19Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Com Perema expulso, Paysandu perde para o Ceará no Castelão .

O Paysandu  não resistiu a pressão e foi derrotado por 2 x 0 para o Ceará, na noite desta terça-feira(14) Pelo Campeonato Brasileiro Série B. O time cearense marcou um gol em cada tempo, e fica próximo do acesso, o Paysandu com 45 pontos ainda corre um pequeno risco de cair para terceira divisão .  O zagueiro Perema e o centroavante Elton foram expulsos de campo.

O jogo
No embalo do maior público registrado no campeonato, o Ceará começou a levar perigo ao Papão, logo aos seis minutos, após um cruzamento para Roberto, que apareceu livre e cabeceou a bola, que passou bem perto do gol.

Aos 14 minutos, o gritou de gol ficou preso na garganta do torcedor do vozão, após o chute do meio-campo Pedro Ken, que explodiu no travessão do goleiro Emerson.

Dois minutos mais tarde veio a recompensa. Em uma cobrança de falta de longe da meta paraense, o lateral Pio acertou um belo chute para abrir o placar no Castelão.

Depois do 25 minutos, o vozão assumiu o domínio do jogo, enquanto que o Paysandu chegava nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de escanteios.

Na segunda etapa, o Paysandu resolveu se lançar ao ataque nas cobranças. Aos 15 minutos, após uma cobrança de falta, o meio-campo Jhonnatan recebeu a bola na entrada da área e mandou a bola perto da trave do goleiro Éverson.

O vozão chegou ao seu segundo tento aos 20 minutos, com o atacante Elton, que, após a cobrança de escanteio, aproveitou a sobra de uma bate-rebate na área e mandou para as redes do arqueiro Emerson.

Dois minutos mais tarde, o mesmo Elton acabou sendo expulso, junto com o zagueiro Perema, do Papão, após uma confusão no gramado. Mesmo com um jogador a menos em cada lado, o domínio do vozão continuou.

Enquanto o Paysandu pouco chegava à meta do goleiro Éverson, o Ceará manteve o controle do jogo e voltou a vencer na competição após três jogos.

Tabela e próximos jogos
A vitória mantém o Ceará na terceira colocação, com 63 pontos. Já o Paysandu cai para a 12ª colocação, com 45 pontos.

No próximo sábado (18), às 17h30, no Estádio Curuzu, o Paysandu recebe o Santa Cruz, enquanto que o Ceará visita o Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.

Ceará 2 x 0 Paysandu

Local : Castelão

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ (FIFA)

Auxiliares : Rodrigo Henrique Correa – RJ (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ (CBF)

Gols
Ceará 1 x 0: Pío (falta) | 16′ 1º
Ceará 2 x 0: Elton | 20′ 2º
Informações

Renda: R$ 1.026.630,00
Pagantes: 44.172
Credenciados: 1.025
Total: 45.197

Cartão vermelho : Perema do Paysandu e Elton Ceará

Paysandu : Emerson, Ayrton, Perema , Rafael Dumas e Pery; Augusto Recife ,Rodrigo Andrade (Anselmo ) Jonathan, Fabio santos (Wellington Junior) Bergson e Caion (Alan)

Lancenet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.