Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Com pênalti perdido e um a mais, Remo empata com o Manaus e dá adeus à Copa Verde

Acabou o sonho do título inédito da Copa Verde no Remo. O time foi eliminado ainda na primeira fase, confirmando esta como a pior campanha da história da competição. O adversário foi o Manaus (AM), que havia vencido o primeiro jogo da eliminatória por 2 a 0 em Manaus e, nesta quarta-feira (14), empatou com o Leão e seguirá na disputa.

Aliás, quem conquistou o empate foi o próprio Remo, haja vista que, depois de um primeiro tempo amarrado pela catimba da equipe manauara, o placar foi mexido pela primeira vez pelos próprios visitantes. Wander, aos 26 minutos, recebeu passe em velocidade e bateu no canto direito de Vinícius para anotar o gol. Os azulinos só empataram aos 33.

Um destaque do confronto foi a quantidade de cartões e de acréscimos fixados pela arbitragem por conta do tempo perdido com jogadores do Gavião deitados no chão. Ao todo, foram 12 cartões amarelos e um vermelho em uma partida que teve cerca de 13 minutos de acréscimos, na somatória do primeiro com o segundo tempos.

Eliminado da Copa Verde, o Leão mira os olhos para o Bragantino, adversário deste domingo (18), às 16h, no Diogão, em Bragança, pela sexta rodada do campeonato paraense. O Manaus também voltará para a disputa do estadual, mas segue de olho na Copa Verde, por onde enfretará o vencedor do duelo entre Rio Branco (AC) e São Raimundo (RR). No primeiro confronto deste duelo, o Rio Branco venceu por 2 a 1 fora de casa e tem a vantagem para a volta, marcada para o dia 21 deste mês de fevereiro.

Ficha técnica (Remo 1 x 1 Manaus)

Remo – Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Felipe Recife, Fernandes (Rodriguinho) e Jefferson Recife (Adenílson); Jayme, Felipe Marques e Isac (Elielton). Técnico: Ney da Matta

Manaus – Milton; Tiago Granja, Paulão, Deurick e Negueba; Panda, Cleitinho (Wander), Juninho e Rossini; Hamilton (Zadda) e Nena (Marcus Vinícius). Técnico: Wladimir Araújo

Gols: Wander 26’/2ºT (Manaus); Mimica 33’/2ºT (Remo)

Cartões amarelos: Levy, Mimica, Esquerdinha, Rodriguinho, Adenílson e Isac (Remo); Negueba, Rossini, Hamilton e Nena (Manaus)

Cartão vermelho: Negueba (Manaus)

Data: 14/02

Hora: 20h30 (Horário de Belém)

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio – MS

Assistentes: Marcos dos Santos Brito – MS (CBF) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS (CBF)

Público: 12.586 (11.076 pag. e 1.510 cred.)

Renda: R$ 189.400,00

http://www.orm.com.br/

Deixe uma resposta