segunda-feira, dezembro 11Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Com gol no último minuto, Paysandu vira sobre o Boa e volta a respirar na Série B

O último minuto voltou a ser de enredo de filme para o Paysandu e, mais uma vez, com ‘final feliz’. Depois de ver o Boa Esporte abrir o placar em uma falha do goleiro Emerson, o Bicola alcançou o empate aos 41 minutos do segundo tempo e conseguiu a virada momentos antes do término do confronto, já aos 49. A partida aconteceu no estádio Dilzon de Melo, em Varginha (MG), pela 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro.

O tento do Boa aconteceu ainda aos 37 minutos do primeiro tempo, no único ataque do time em toda a etapa inicial. No lance, o paraense Reis levantou na área e o zagueiro cabeceou fraco para o gol. Emerson tentou encaixar a redonda e acabou a deixando escapar para a rede. Após o intervalo, os mineiros ainda tiveram uma penalidade e o camisa 01 do Papão se redimiu ao defender a cobrança de Thaciano. Aos 41, Welinton Junior sofreu penalidade para o Papão e Bergson guardou. No finalzinho, Guilherme Santos levantou na área e Diego Ivo testou para a vitória do Bicola.

O triunfo levou o Papão à 12ª colocação da Segundona, com 36 pontos e uma vantagem de cinco para a zona de rebaixamento. Além disso, o time de Marquinhos Santos ainda encostou no próprio Boa Esporte, que seguiu estacionado na 11ª posição com 37 pontos.

Embalado, o Bicola reencontrará sua torcida às 19h15 da sexta-feira (13), na Curuzu, contra o CRB (AL),  O Boa, por sua vez, precisará embarcar para encarar o ABC, no Frasqueirão, em Natal (RN), às 16h30 do sábado (14).

Ficha técnica (Boa Esporte 1 x 2 Paysandu)

Boa Esporte – Fabrício; Ruan, Caíque, Douglas Assis e Paulinho; Escobar, Diones e Felipe Mateus (Alyson); Reis, Rodolfo e Thaciano (Casagrande). Técnico: Nedo Xavier
Paysandu – Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Nando Carandina, Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Caion) e Fábio Matos (Welinton Junior); Magno (Juninho) e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos
Gols: Douglas Assis 37’/1ºT (Boa Esporte); Bergson 41’/2ºT (Paysandu) e Diego Ivo  49’/2ºT (Paysandu)
Cartões amarelos: Caíque (Boa Esporte); Perema, Diego Ivo e Bergson (Paysandu)
Local: Dilzon de Melo (Varginha/MG)
Data: 06/10
Hora: 19h15
Árbitro: Adriano Milczvski – PR (CBF)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Luciano Roggenbaum – PR (CBF)
http://www.orm.com.br