Chape é derrotada por Urawa Reds e fica com o vice da Copa Suruga

Em mais uma partida internacional de sua história, a Chapecoense entrou em campo para decidir a Copa Suruga 2017, diante do japonês Urawa Reds, no estádio Saitama 2002, na manhã desta terça-feira, e não teve sucesso: sem demonstrar um bom futebol, a equipe brasileira sofreu um gol de pênalti no final, marcado por Abe, perdeu por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Apesar de se tratar de uma competição amistosa, viu-se em campo muitas faltas duras, desnecessárias dos dois lados. Aos 42 minutos da etapa final, o Urawa Reds aproveitou um vacilo de Lucas Marques na entrada da área e conquistou a penalidade. Após muita reclamação do Verdão do Oeste, o capitão Abe foi e fez o único gol do jogo.

Desta forma, a Chape embolsou 60 mil dólares, enquanto os japoneses receberam 200 mil dólares. Agora pressionado, afinal não vence uma partida desde 23 de julho, o clube retorna ao Brasil para enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália, às 19h (de Brasília) do próximo domingo. Atualmente, o time comandado por Vinícius Eutrópio está na zona de rebaixamento com 22 pontos ganhos.

www.gazetaesportiva.com

Sobre o autor