domingo, novembro 19Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

CBF acata recomendação da PM e transfere Flamengo x Vasco para o Maracanã

A CBF bateu martelo. O clássico Flamengo x Vasco, com mando rubro-negro, será realizado no Maracanã, no dia 28 de outubro, às 19h. O comunicado foi divulgado no início desta tarde pela entidada máxima do futebol. De acordo com o texto divulgado pela CBF, a medida visa à “segurança de torcedores, jogadores, profissionais de imprensa e todos os envolvidos na organização” do jogo.

A diretoria do Flamengo queria a realização da partida para a Ilha do Urubu, no Luso-Brasileiro, estádio alugado junto à Portuguesa, na Ilha do Governador. No entanto, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) fez ressalvas sobre a possibilidade de novos episódios de violência. No primeiro turno, em São Januário, houve brigas dentro e fora do estádio, com dois baleados e um torcedor morto numa das ruas de acesso ao campo de jogo vascaíno.

O comando da Polícia Militar emitiu ofício nessa quarta-feira para a CBF, para a Ferj e para o Ministério Público expondo a preocupação com a realização da partida na Ilha, e sugerindo que o jogo fosse transferido para o Maracanã ou para o Nilton Santos (Engenhão).

Será mantida a divisão da torcida projetada para a Ilha. O Flamengo terá direito a 90% da carga de ingressos, e o Vasco a 10%.

Globoesporte