segunda-feira, dezembro 11Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Brasil vence a Itália e se classifica em primeiro

Fred  desencanta e marca dois gols  na vitória brasileira

Quando Brasil e Itália esqueceram as faltas e priorizaram o futebol, a partida fluiu na Arena Fonte Nova, neste sábado, justificando os nove títulos mundiais em campo. O 4 a 2 a favor dos brasileiros não garantiu apenas o primeiro lugar do Grupo A como provavelmente tirou a Espanha do caminho na semifinal da Copa das Confederações (a classificação no Grupo B ainda não está definida).

Sorte do time de Luiz Felipe Scolari, que contou mais uma vez com o talento de Neymar e viu Fred marcar pela primeira vez no torneio para manter os 100% de aproveitamento da Seleção e coroar, de certa forma, a campanha irretocável na fase de classificação.

Apesar da vantagem do empate, Felipão não escalou apenas Paulinho, lesionado, optando por Hernanes como substituto. O técnico, porém, perdeu David Luiz, que é dúvida para o jogo de quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, já válido pelas semifinais, com o adversário ainda indefinido.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 2 X 4 BRASIL

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 22/06/2013
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochakarov (KGZ)
Público: 48.874
Cartões amarelos: Machisio (ITA); David Luiz, Neymar, Luiz Gustavo (BRA)
Cartões vermelhos: – nenhum

GOLS: Dante, 45’/2ºT (0-1); Giaccherini, 6’/2ºT (1-1); Neymar, 9’/2ºT (1-2); Fred, 20’/2ºT (1-3); Chiellini, 25’/2ºT (2-3); Fred, 42’/2ºT (2-4)
ITALIA: Buffon, Abate (Maggio – 29’/1ºT), Bonucci, Chellini, Sciglio; Montolivo (Giaccherini – 26’/1ºT), Aquilani, Machisio, Candreva, Diamanti (El Shaarawy – 27’/2ºT); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
BRASIL:  Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (David Luiz – 33’/1ºT), Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes, Oscar; Hulk (Fernando – 30’/2ºT), Neymar (Bernard – 23’/2ºT) e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

LANCENET!