Brasil enfrenta Venezuela em Merida e quer mais uma vitória

Resultado de imagem para brasil enfrenta a venezuelaVindo de vitórias expressivas nas três últimas rodadas sob o comando do técnico Tite, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela na noite de hoje em Mérida e, depois de ter experimentado o risco de ficar fora da zona de classificação para o Mundial da Rússia, pode até saltar da segunda para a primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas.
Para isto, basta vencer a lanterna Venezuela, no jogo que acontece às 21h30 no estádio Metropolitano, e torcer para que o líder Uruguai, que joga em casa, não vença o Equador, terceiro colocado. Todos os jogos da 10a rodada serão realizados nesta terça-feira.
E se tudo correr normalmente, a vitória brasileira é bastante provável. Afinal, com todo respeito que merece, a Venezuela fez até aqui apenas dois pontos, com dois empates e sete derrotas em nove jogos disputados.
E o time que começa jogando hoje terá duas mudanças em relação à formação utilizada na vitória por 5 a 0 na quinta-feira. Suspenso pelos cartões amarelos, Neymar será substituído por Willian e no meio de campo Paulinho retoma seu posto depois de cumprir suspensão contra a Bolívia. Giuliano deixa a equipe.
Com a entrada de Willian, que vai atuar pela direita, Phillipe Coutinho vai ocupar o lado esquerdo do ataque, onde normalmente atua Neymar. Mas apesar de mexer no posicionamento, a mudança não altera a configuração tática da equipe.
A expectativa é para saber que vai assumir o protagonismo com a ausência de Neymar. As entrevistas pós-jogo, ainda em Natal, os jogadores lamentaram a ausência do atacante do Barcelona e procuraram destacar a força coletiva da Seleção.
Do lado venezuelano, o técnico Rafael Dudamel deixou claro que a sua seleção vai arriscar conseguir um bom resultado jogando em casa.
“Não temos outra coisa a fazer a não ser olhar para frente, se levantar e mostrar força e caráter”, analisou o treinador, que não quer ceder ao desespero apesar da campanha ruim que faz sua equipe.
Prováveis escalações:

Venezuela – Hernández; Rosales, Ángel, e Velázquez; Villanueva, Rincón, Figuera, Guerra e Añor; Peñaranda e Rondón.
Brasil – Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda, Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gabriel Jesus e Phillipe Coutinho.

No 1o turno, Brasil 3 a 1
Brasil e Venezuela se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno, no dia 13 de outubro do ano passado, no Castelão, na primeira partida oficial da nossa seleção em casa depois da Copa do Mundo de 2014. A equipe do técnico Dunga, que tinha estreado nas eliminatórias cinco dia antes com uma derrota por 2 a 0 para o Chile, dominou o jogo e bateu os venezuelanos por 3 a 1, com dois gols de Willian e um de Ricardo Oliveira. Seis jogadores que estavam em campo em Fortaleza devem começar jogando hoje em Mérida: O goleiro Allison, o lateral direito Dani Alves, os zagueiros Miranda e Marquinhos, o lateral esquerdo Filipe Luis e o atacante Willian.
Jogos da rodada

17 hs – La Paz
Bolívia x Equador

17h30 – Barranquila
Colômbia x Uruguai

20h30 – Santiago
Chile x Peru

20h30 – Córdoba
Argentina x Paraguai

21h30 – Mérida
Venezuela x Brasil

Sobre o autor