sábado, setembro 23Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Brasil cai em grupo light, mas pode ter pedreira nas quartas da Copa América

Os grupos da Copa América de 2015, que será realizada no Chile, foram sorteados na noite desta segunda-feira. Em cerimônia realizada em Viña del Mar, que será uma das sedes do torneio, a bola da competição e a mascote, que ainda não tem nome definido, foram apresentadas oficialmente. O Brasil conheceu seus adversários e terá um caminho light no Grupo C, que é formado também por Colômbia, Peru e Venezuela. Além das bolinhas, quem também chamou a atenção foi a apresentadora Tonka Tomicic, de 38 anos, que comandou a cerimônia e arrancou suspiros no evento.
No entanto, a sorte pode não “acompanhar” o time do técnico Dunga a partir das quartas de final. Caso se classifique em primeiro lugar na sua chave, enfrenta o segundo lugar do Grupo B, que terá Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica. No mesmo cenário, poderá pegar argentinos ou uruguaios também na semifinal, já que a melhor equipe deste grupo pega o pior terceiro colocado e cruza com o vencedor do jogo da Seleção.
O Chile, que é o país-sede, terá as companhias no Grupo A de México, Equador e Bolívia. O jogo de estreia da Copa América será entre chilenos e equatorianos, no dia 11 de junho, no Estádio Nacional, em Santiago.
A estreia do Brasil acontece no dia 14 de junho, um domingo, às 19h30 (de Brasilia), contra o Peru, na cidade de Temuco. Depois, a Seleção vai para Santiago, onde realiza as partidas contra Colômbia e Venezuela, respectivamente, no Estádio Monumental David Arellano, casa do Colo-Colo.


 LANCENET!