terça-feira, dezembro 12Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Brasil brilha no Maracanã, goleia a Espanha e é tetra da Copa das Confederações

Um, dois, três… Tetra! Com um futebol incontestável, o Brasil goleou a Espanha no jogo mais aguardado dos últimos tempos e é tetracampeão da Copa das Confederações. Todos os adjetivos usados para elogiar o time da Fúria foram ignorados pela Seleção Brasileira, comandada por Neymar e Fred – vice e artilheiro do torneio, respectivamente -, na noite deste domingo, no Maracanã.

A dupla foi responsável pelos três gols na vitória por 3 a 0. Triunfo para fazer o estádio que sofreu na final da Copa de 1950 lavar a alma. O silêncio com o Maracanazo de 63 anos atrás se transformou em abraços. Abraços não só entre torcedores e não só entre os jogadores. Mas entre jogadores e torcedores. Foi assim nos dois primeiros gols da Seleção. Fred e Neymar foram festejar nos braços da torcida, nas arquibancadas.

Olé, palavra tão comum nas touradas espanholas, foi ouvida com 10 minutos de jogo, quando o placar já era brasileiro. Uma grande festa que deixa aquele gostinho de quero mais para a Copa do Mundo de 2014.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30/6/2013, às 19h
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.531 presentes
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2’/1ºT; Neymar, aos 44’/1ºT e Fred, aos 2’/2ºT

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes – 42’/2ºT) e Oscar; Hulk (Jadson – 27’/2ºT), Neymar e Fred (Jô – 34’/2ºT). Técnico: Felipão

ESPANHA: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta – intervalo), Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas – 7’/2ºT); Pedro e Fernando Torres (David Villa – 13’/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

Lancenet