Remo joga hoje pelo empate contra o Atlético-ES

O Remo não tem a melhor campanha do Parazão e por enquanto é o terceiro colocado na pontuação geral, embora seja o primeiro do seu grupo e vem de uma inesperada derrota da Copa Verde diante do Manaus FC fora de casa e, novamente, joga nesta quarta-feira (7) longe de sua torcida, quando enfrenta o Clube Atlético Itapemirim ES pela Copa do Brasil, em única partida às 15h30 (hora de Belém) sob pressão para vencer ou mesmo empatar para ter sequência na competição e a temporada siga de maneira tranquila como foi planejada.

O time azulino sabe que uma possível derrota acarretará problemas e muitas críticas da torcida e também da diretoria de futebol, mas os jogadores estão confiantes na classificação, única maneira de amenizar o problema. É preciso vencer o Atlético, a fim de que o fracasso em Manaus seja amenizado em parte.

Diante deste cenário, um triunfo sobre os capixabas será muito importante para o trabalho do técnico Ney da Matta e para coletividade azulina, por afastar sintomas de insatisfação no elenco, pelo afastamento dos jogadores Martony e Andrey por indisciplina.

O Remo até ontem permanecia indefinido. Houve treino no campo do Estrela do Norte, em Cachoeiro de Itapemirim onde a delegação está alojada. O trabalho foi realizado de portão fechado e somente liberado depois das 17 horas.

O técnico azulino Ney da Matta ainda na segunda-feira, antes do embarque, esclareceu que a escalação da equipe só será liberada meia horas antes do jogo. Por isso, se admite mudanças na equipe pelo fato da fraca atuação diante do Manaus FC.

Se o Remo tem problemas na definição da seu time, o Atlético, o Galo da Vila, está bem tranquilo com o técnico Zé Humberto devendo manter a formação que venceu o Brasiliense-DF na semana passada pela Copa Verde.

O jogo com o Remo será o segundo dos alvinegros em competições nacionais. Os Atlético, campeão capixaba de 2017 quer fazer história na Copa do Brasil. O Leão não vence na Copa do Brasil há nove jogos. Sua última vitória aconteceu no ano de 2012 em Belém quando derrotou o Bahia por 2 a 1 no Mangueirão.

ORMNEWS

Sobre o autor