Programa Rolanda a Bola, de segunda à sexta às 7:00h

Com portões fechados em São Januário Vasco perde para o Bangu na estreia do Carioca

A temporada de 2018 do futebol do Vasco começou na noite desta quinta-feira. Em São Januário, a equipe comandada pelo técnico Zé Ricardo foi derrotada por 2 a 0 pelo Bangu na estreia no Campeonato Carioca. A partida foi fraca tecnicamente e sem emoção – muito disso por conta dos portões fechados após decisão dos administradores do clube enquanto não há presidente no comando. Dois dos três, Eurico Miranda e Julio Brant estiveram no estádio e acompanharam o jogo.

O novo presidente do Vasco, cuja posse será na segunda-feira, será definido nesta sexta. A indefinição chegou a atrapalhar a concentração dos jogadores, inclusive. Em campo, a estreia do novo uniforme da Diadora também não deu sorte. Os jogadores ainda mostraram falta de ritmo por conta de início de temporada, pouco tempo para treinos, o que também devemos levar em consideração em um momento no início de ano. Apenas um jogo-treino havia sido realizado – diante do São Mateus, do Espírito Santo.

Dentro das quatro linhas, as saídas de Anderson Martins e Mateus Vital do Vasco prejudicaram demais. Estreantes, Ricardo Graça, da base, e Luiz Gustavo, reforço, não encaixaram bem na zaga neste início de 2018. Os jogadores ofensivos do Bangu conseguiram se prevalecer diante do setor defensivo do Cruz-Maltino. Aos 41 minutos do primeiro tempo, primeiro gol saiu com Rodney a favor do Bangu, evidenciando a superioridade em campo.

Na volta do intervalo, o panorama não mudou muito. O Vasco criou pouco e não levava perigo ao gol defendido por Célio Gabriel. No decorrer dos 45 minutos finais, o Cruz-Maltino teve uma chance aos 21 com Andrés Rios, mas o impedimento foi assinalado. O Bangu chegou ao segundo gol aos 37 com Anderson Lessa, sem marcação e dificuldade para estufar as redes defendidas por Martin Silva. No fim, Nenê ainda foi expulso e desfalcará o Vasco contra o Nova Iguaçu no domingo.

Nos próximos dias, Zé Ricardo terá trabalho para corrigir esses erros iniciais. Mas o principal ponto que precisa de atenção no Vasco agora é a definição de reforços para a equipe. Com o atual elenco, a situação ficará difícil. Ainda mais pensando que em poucos dias tem a estreia na Conmebol Libertadores.

VASCO 0 X 2 BANGU Data e hora: 18/01/2018, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília) Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira A..

Cartão vermelho: Nenê (VAS) Gols: Rodney, aos 41min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 38min do segundo tempo.

VASCO Martin Silva; Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo e Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Nenê e Wagner (Guilherme Costa); Paulinho e Andrés Rios (Paulo Vitor) Técnico: Zé Ricardo

BANGU Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó) e Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira) e Magno; Almir (Anderson Lessa), Sidney (Everton Sena) e Nilson (Leonardo Jesus) Técnico: Alfredo Sampaio

UOL

Deixe uma resposta