Paysandu vence o ABC por 2 a 0, na Curuzu

Após três jogos sem vitória, o Paysandu derrotou o ABC por 2 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém, neste sábado (16), pela 24ª rodada Campeonato Brasileiro da Série B. Rodrigo Andrade e Marcão marcaram os gols. Apesar do triunfo, a equipe bicolor permanece na 14ª posição, com 30 pontos. Já o time alvinegro amarga a última colocação da competição, com 17 pontos.

O Papão volta a campo no próximo sábado (23) contra o Goiás, no Serra Dourada. Já o ABC vai até o estádio Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense, também no sábado.

Primeiro tempo

No início da partida Bergson recebeu na entrada da área alvinegra, marcado, ele puxou para o pé esquerdo e chutou para o gol. Mas a redonda foi pra longe da meta. As 11 minutos, Rodrigo Andrade recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e acertou um belo chute com a perna esquerda para abrir o placar na Curuzu. 1 a 0 Paysandu.

Aos 16, Diego Ivo aproveitou rebote do escanteio e chutou para a defesa tranquila de Edson. Aos 27 o Paysandu desperdiçou grande oportunidade de ampliar o marcador. Após dividida, a bola sobrou para o Bergson, sozinho na área, o atacante chutou e o arqueiro do ABC defendeu

Com mais volume de jogo, o Papão ganhou confiança. Que se refletiu no chute de longe de Nando Carandina. O volante recebeu de Guilherme Santos e mandou rasteiro, mas longe do gol. No final do primeiro tempo, Guedes tomou a bola no campo de ataque e tentou passe em profundidade para Jean Carlos, mas passe foi longo e ficou nas mãos do goleiro Emerson.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Paysandu ampliou o placar na Curuzu aos 6 minutos. Após tabela pelo lado direito, Bergson tocou para Marcão no meio da área e o atacante, com liberdade, chutou para vencer o goleiro Edson. 2 a o Papão.

Aos 10, Levy cruzou na área, Lucas Coelho subiu bem, mas cabeceou por cima do gol de Emerson. A resposta bicolor veio aos 14. Lucas Taylor cruzou e deixou Marcão na cara do gol, que cabeceou de peixinho, mas a bola foi para fora.

O Paysandu criou nova chance de perigo aos 21. Após cruzamento da direita, Marcão se antecipou ao goleiro Edson, mas cabeceou por cima do gol. Aos 31, a bola sobrou na área e Jhonnatan chutou rasteiro na trave do goleiro Edson. Na sobra, Augusto Recife chutou por cima do gol e desperdiçou grande chance para o Papão.

Ficha do jogo (Paysandu 2 x 0 ABC)

Paysandu – Emerson, Lucas Taylor, Perema, Diego Ivo (Douglas Mendes), Guilherme Santos /Renato Augusto, Rodrigo Andrade (Augusto Recife), Nando Carandina, Diogo Oliveira (Jhonnatan)/, Bergson, Marcão. Técnico: Marquinhos Santos

ABC – Edson, Daniel, Cleiton, Vinícius (Daniel Cruz), Levy, Márcio Passos, Felipe Guedes, Gegê, Adriano Pardal, Jean Carlos (Lucas Coelho), Fabinho (Berguinho). Técnico: Itamar Schulle

Gols: Rodrigo Andrade 11’/1ºT e Marcão 5’/2ºT  (Paysandu)

Cartão amarelo:  Gegê (América Mineiro)

Local: Curuzu (Belém/PA)

Data: 16/09/2017

Renda: R$111.720,00
Pagantes: 3.734
Credenciados: 1.235
Sócio Bicolor: 1.715
Total: 6.684

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: José Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna

http://www.orm.com.br/

Sobre o autor