Ex-atacante do Paysandu vai jogar pelo “Caçulinha” Paraense a segundinha

Bruno Lopes atacante do Santos-AP e que jogará pelo Paraense Sport Club (Foto: Divulgação)

O Paraense Sport Club anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Bruno Lopes, de 23 anos. O jogador foi formado nas categorias de base do Paysandu e estava no Santos-AP, pelo qual disputou a última Copa Verde (enfrentando Papão e Remo) e foi campeão amapaense em agosto. Agora, ele se junta ao clube caçula do estado para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, que inicia em outubro.

Bruno é um bom exemplo do que bom exemplo do que esperar da equipe, sediada no município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Profissionalizado em abril, o Paraense tem como principal objetivo a revelação de jogadores jovens e que, mesmo com potencial, não conseguiram espaço no time principal de Remo, Paysandu e Tuna Luso. A ideia é valorizar a matéria prima regional.

– É um projeto novo, que trabalha com a base. Apesar de ainda ser jovem, vou procurar passar a experiência que já tenho para os garotos. Além disso, atletas que já haviam perdido as esperanças, por terem mais de 20 anos, podem voltar a sonhar com essa oportunidade – explicou Bruno Lopes.

Outro atrativo para o jogador está na direção do clube, que tem como executivo Carlos Lisboa, pai do lateral-direito Yago Pikachu, hoje no Vasco da Gama. Segundo Bruno, a relação da família Lisboa com a mais nova equipe no cenário estadual foi um dos atrativos para fechar o acordo.

– Eu e o Yago jogamos juntos em, praticamente, todas as categorias de base do Paysandu. Nós temos uma amizade muito boa, é como se fossemos irmãos. Conheço a família dele. Tive outras propostas, mas um dos fatores que me fez aceitar esse novo desafio foi o desejo de ajudar o ‘Seu’ Lisboa nessa caminhada do Paraense – contou o atacante.

Bruno Lopes será treinado no clube por Ney Sorvetão, ex-jogador do Remo. Além da Segundinha, o Paraense também está disputando o Campeonato Paraense Sub-20.

 Globoesportepará

Sobre o autor