Leandro Damião deixa o Fla e acerta com Inter

Leandro Damião acertou a sua saída do Flamengo. O atacante de 27 anos irá voltar ao Internacional, clube onde se destacou, sendo campeão da Libertadores da América em 2010, fazendo gol  na final contra o Chivas Guadalajara, do México e chegando a seleção Brasileira .

O Santos (dono dos direitos do jogador), em acordo com o Flamengo e Internacional, acertaram o empréstimo do atleta por um ano. Liberado pelo Flamengo na noite desta quarta-feira (19), Leandro Damião nem foi pro jogo, onde Flamengo e Palmeiras empataram em 2 a 2, na Ilha do Urubu.

Leandro Damião chegou ao Flamengo em Julho de 2016, sendo emprestado por um ano pelo Santos. Esse ano, os clubes renovaram o contrato por mais seis meses, até o fim de 2017. A saída do jogador representará ao rubro-negro uma economia de cerca de R$ 500 mil mensais, que era o valor do salário de Leandro Damião.

O jogador muito voluntarioso dentro de campo era a primeira opção do treinador Zé Ricardo, quando Paolo Guerrero desfalcava a equipe ou era substituído. Com a ida do atacante pro Internacional, Felipe Vizeu provavelmente passará a ter mais oportunidades no time.

Em um ano no clube, Leandro Damião jogou 39 vezes e marcou 11 gols.

Sobre o autor