Sem dupla e com três zagueiros, Remo infrenta ASA-AL neste sábado

Foto: Ascom Remo

Apesar da vitória na estreia da Série C contra o Fortaleza, a semana tem sido de reparos no Remo para enfrentar o ASA (AL) neste sábado às 16h30. O motivo foi a aparente fragilidade física dos jogadores contra o Tricolor do Pici.

A relação físico-desempenho foi tão impactante de forma negativa que tirou dois atletas para o próximo jogo. Danilinho – que fora substituído sob vaias – foi vetado para aprimoramento. Mas o caso que chamou mais atenção foi do também meia Kaio Wilker. O garoto vindo do futebol sulista acabou sendo internado no dia seguinte com virose.

Diante da alternância de níveis físicos dos atletas – tendo em vista a quantidade de reforços contratados – o técnico do Remo, Josué Teixeira, preferiu mudar o esquema tático da equipe para poder contar com os atletas melhores condicionados.

‘Não é o que eu gosto, mas não posso pensar somente no que eu acho que é melhor, mas tenho que ver o que é melhor para o grupo. Neste momento, foi a melhor opção que nos pareceu. Ainda mais quando levamos em consideração que teremos um jogo fora de casa, em Arapiraca, às 4 horas da tarde e sobre um gramado duro, ou seja, vamos ter que jogar com uma equipe bem competitiva’, falou.

O time, portanto, deve atuar com Vinícius; Henrique, Bruno Costa e Tsunami; Daniel Damião, João Paulo, Marcelo Labarthe, Mikael e Gerson; Edgar e Nino Guerreiro.

http://www.orm.com.br

Sobre o autor