Final do Parazão :Em clássico equilibrado, Remo e Paysandu empatam no Mangueirão

Foto: Carlos Fellip / Portal ORM

A primeira partida da decisão do Campeonato Paraense foi disputada na tarde deste domingo (30), em Belém. Remo e Paysandu empataram em 1 a 1, no Mangueirão. Bérgson abriu o placar para os bicolores, mas Igor João empatou para o time azulino. O segundo confronto da final está marcado para o dia 7 de maio.

Primeiro tempo

O clássico começou eletrizante nos primeiros minutos. Aos 3, Ayrton alçou na área, e Gilvan cabeceou por cima do gol. No mesmo minuto, Jayme disparou em velocidade pela esquerda, cruzou mal na área, mas Hayner, no segundo pau, não conseguiu dominar a bola e cedeu escanteio para o Remo. O início foi assim: Toma lá da cá. Os times alternavam a posse de bola, porém não conseguiam chegar com objetividade ao gol

Aos 25, Gabriel Lima Perdeu a chance de fazer o primeiro gol da partida. O atleta azulino cruzou rasteiro na área, Emerson tirou mal e a sobra ficou com Jayme, livre, que chutou, mas goleiro do Paysandu se recuperou e evitou o gol do Leão!

A resposta do Paysandu veio aos 27. Diogo Oliveira cruzou na medida para Bérgson, que cabeceou com liberdade na área azulina, André Luís não conseguiu chegar na bola e o Paysandu abriu o placar no Mangueirão.

O Papão levou novo perigo com Bérgson, aos 31. O atacante bicolor avançou pelo meio e mandou uma bomba de perna esquerda. A bola foi no cantinho, mas André Luís se esticou e espalmou para fora.

No final do primeiro tempo, o time Alviceleste teve a chance de ampliar o marcador. Leandro Carvalho puxou contra-ataque em velocidade, ganhou de Jeferson no mano-a-mano e entrou na área, mas chutou em cima do goleiro André Luís.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Remo iniciou chegando bem ao ataque. Aos 2 minutos, João Victor aproveitou sobra de bola na meia lua da área bicolor e chutou com muita força, mas Emerson salva e espalmou para o meio da área. No rebote, Gabriel Lima tentou marcar, mas foi travado pela zaga bicolor na hora do chute.

O Leão empatou o jogo aos 5. Edgar ganhou da marcação na ponta esquerda, cruzou na área, Emerson saiu muito mal do gol e Igor João, sozinho, cabeceou no segundo pau para igualar a partida!

O Paysandu teve grande chance aos 11 minutos, com Diogo Oliveira. O Camisa 10 bicolor invadiu a área e, ao invés de finalizar, tentou dar assistência para Alfredo, mas errou o passe e bola ficou com a defesa azulina.

A Remo voltou a assustar aos 20. Zé Antônio pegou sobra de bola e emendou de primeira na entrada da área bicolor, a bola passou tirando tinta da trave! Três minutos depois, Edgar fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro na área e João Victor desviou, mas goleiro do Paysandu fez defesa no reflexo. Aos 39, Jayme arriscou de longe, bola surpreendeu Emerson, que conseguiu desviar para fora.

Confira como foi o lance a lance da partida.

Ficha técnica: Remo 1 x 1 Paysandu

Remo: André Luís, Léo Rosa, Henrique, Igor João, Tsunami, Zé Antônio, Jeferson (Renan Silva) (Fininho), Lucas Victor (João Victor), Gabriel Lima, Jayme, Edgar

Paysandu: Emerson, Ayrton, Perema, Gilvan, Hayner, Augusto Recife, Wesley, Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade), Leandro Carvalho (Leandro Cearense), Alfredo (Will), Bérgson

Gols: Igor João 5/2ºT (Remo); Bérgson 27’/1ºT (Paysandu)

Cartões amarelos:  Tsunami e Renan Silva (Remo); Ayrton, Perema e Diogo Oliveira (Paysandu)

Local: Mangueirão (Belém/PA)

Renda: 474.135,00
Pagantes: 16.550
Não pagantes: 2.837
Total: 19.387

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Bruno Boschilia e Alessandro Matos

Sobre o autor